terça-feira, 24 de setembro de 2013

Manifestantes interditam BR 230 em Santa Luzia em protesto contra as constantes faltas de água no munícipio


Desde a manhã desta terça-feira (24) várias pessoas, de vários segmentos da cidade de Santa Luzia, realizam um manifesto, numa caminhada que saiu da Praça Marcelo Pinto, Bairro São José, num trajeto que passou pelas principais ruas da cidade, passando também, pelo escritório da Cagepa, que fica no Centro de Santa Luzia e indo até a ponte do Bairro Nossa Senhora de Fátima onde interditaram a BR 230.
De acordo com informações, a BR 230 continua interditada, e agora há pouco, quando se achava que a manifestação iria terminar, foi colocado fogo em pneus, permanecendo assim a interdição da rodovia.
Os manifestantes aguardam que alguém da gerencia da Cagepa de Patos compareça para dar explicações convincentes à população de Santa Luzia sobre as constantes faltas de água no município, bem como, encontrar meios de garantir o mínimo de fornecimento, tendo uma distribuição eficaz dentro do racionamento.
Algumas casas chegam a passar mais de 8 dias sem água.
Tem ruas em que, nos dias de água, algumas casas tem e outras, sequer, pinga água na torneira.
Confira os principais motivos da mobilização:
Caos no abastecimento de água em Santa Luzia-PB.
De cobrar mais transparência nas informações dadas, pela Gerência da Cagepa, sobre as constantes faltas de água em nosso município.
Cobrar também explicações sobre o manejamento ou as "manobras" no que diz respeito a distribuição no racionamento de água nos bairros de Santa Luzia.
Tem casa que já fazem mais de 8 dias que estão sem água.
Saber porque é que, quando se quebra ou estouram-se canos da adutora, Coremas/Sabugi, porque é que o poço, que foi reativado no açude, não suporta o abastecimento, se em outra época, há uma década atrás, deu suporte ao consumo da cidade, também num período de seca.
Porque é que outros poços já não foram perfurados da mesma forma que foi feito há uma década atrás.
Porque é que a própria Cagepa não perfura esses poços, já que, mesmo sem água, os papeis de cobrança continuam chegando para os consumidores?
Para os manifestantes a solução desse problema é de responsabilidade de todos.
Ontem a noite o Vereador Hominho colocou um carro de som convocando a população para está manifestação em protesto contra as constantes faltas de água em Santa Luzia-PB.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário