segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PARTIDOS DIVULGAM PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS DE FILIAÇÃO NA PB; PRAZO TERMINA DIA 5

A última semana destinada à filiação partidária e de troca de legenda para quem pretende disputar as eleições de 2014 será movimentada na Paraíba com a realização de eventos de várias agremiações, para apresentação dos novos filiados. Partidos com o DEM, PSB, PSD, PTB, PRB e outros já estão com eventos agendados.

A movimentação ocorre porque os interessados em se filiar a um partido político para poder concorrer nas eleições de 2014 têm até o próximo sábado, dia 5 de outubro, para formalizar adesão a uma sigla. A filiação partidária é uma exigência prevista na legislação eleitoral para quem quer se candidatar.

Conforme a Lei 9.096/ 95, que dispõe sobre os partidos políticos, para concorrer a cargo eletivo, o candidato deve estar filiado ao partido pelo menos um ano antes do dia fixado para as eleições. Somente as pessoas que estiverem no pleno aproveitamento dos direitos políticos poderão se filiar a um partido político.

O presidente estadual do Democratas, o ex-senador Efraim Morais, deve anunciar na próxima quarta-feira, em local e horários a serem definidos, os nomes dos novos filiados da legenda na Paraíba.

“Não serão grandes medalhões, mas são lideranças que vão completar a chapa proporcional. O partido vai atrair pelo menos 10 lideranças, que vamos anunciar como filiados no decorrer da semana”, afirmou Efraim Morais.

O PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, agendou para próxima quinta-feira, às 10h, no auditório do hotel Tambaú, em João Pessoa, um evento para anunciar os novos filiados.

De acordo com Edvaldo Rosas, presidente estadual do partido, o evento vai contar com lideranças do PSB e de siglas aliadas. “Além de buscar lideranças para ingressar no PSB, nós estamos trabalhando com vários partidos para construir uma frente para 2014”, afirmou.



Outro partido que vai promover evento na próxima quinta-feira, às 10h, na Associação Paraibana dos Plantadores de Cana de açúcar (Asplan), em João Pessoa, é o PSD, que tem o vice-governador Rômulo Gouveia como presidente. Segundo ele, várias lideranças vão assinar a ficha de filiação ao PSD no evento, como forma de contribuir para o projeto político traçado pela agremiação para as eleições de 2014.

O PRB também vai promover evento para anunciar os novos filiados, em uma reunião pública, na quarta ou na quinta-feira, na sede estadual do partido, com a participação do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, que deve visitar à Paraíba, conforme revelou o presidente estadual do PRB, Jutay Meses.

“Estamos aguardando a confirmação da agenda do ministro, nesta terça ou quarta-feira, para que ele possa participar de evento onde formalizaremos as novas filiações”, comentou o presidente.

Já o PTB, que vem realizando uma série de encontro regionais, em uma campanha de filiações e apresentação das propostas da sigla para as eleições do próximo ano, vai promover na próxima sexta-feira, às 10h, um evento para anunciar os novos filiados.

De acordo com presidente estadual do PTB, Wilson Santiago, durante o evento serão apresentadas as últimas aquisições do partido, para consolidar uma chapa com lideranças dos principais municípios paraibanos.

“Nossa meta é contar com 45 candidatos a deputado estadual e 11 a deputado federal,, com chances de ganhar, compromisso, densidade eleitoral e compromisso com o partido”, revelou Santiago.
CORREIO DA PARAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário