terça-feira, 24 de setembro de 2013

TCE investiga farra de diárias na Agevisa-PB e pagamento de propina


Diretores responderam pelo procedimento e terão que devolver dinheiro


O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, através da Diretoria de Auditoria e Fiscalização abriu um processo de investigação depois de receber denuncia anônima, porém documentada, que existe na Agência Estadual de Vigilância Sanitária uma verdadeira farra de distribuição de diárias sem comprovação para membros da diretoria, inclusive para o diretor Geral, Jailson Vilberto de Sousa e Silva.
De acordo com levantamento feito pelo TCE após o recebimento da denuncia e analise de documentos, ficou configurado, conforme consta no processo no item 4 (Conclusão), que documentos inerentes as liberações de diárias recebidas pela funcionária Raquel Patrícia Ataíde Lima, Gerente Técnica de Aliimentos da Agevisa-PB não estão devidamente comprovadas. Por isso, a auditoria do TCE pediu a devolução aos cofres públicos, por parte de Raquel Patrícia, o montante de R$ 8.720, 00.
A auditoria do TCE revelou ainda que uma denuncia de pagamento de propina pela empresa Massas Alimentos - LTDA IMA está sendo investigada pelo Ministério Público do Trabalho, inclusive, já estaria devidamente tipificada documentalmente configurando a prática de ilícito penais praticados pelos Diretores Jailson Vilberto e Raquem Patrícia.
Segundo o levantamento do TCE, o diretor geral da Agevisa, Jailson Vilberto, também teria recebido diárias de forma irregular, tendo até devolvido algumas a Anvisa.
A reportagem tentou falar com Jailson e com Raquel, mas às 17h20, ninguém atendeu ao telefone disponibilizado no site da Agevisa (3218 - 5927).
Marcos Wéric
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário